​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

Seguindo com as dicas do destino Uruguai, vamos falar agora de uma das cidades mais famosas e badaladas do país: Punta Del Este.

A cidade fica localizada no litoral, no departamento de Maldonado e além da fama pelas belas praias, ela já foi considerada o balneário mais luxuoso da América do Sul pela Revista Forbes, no ano de 2008.

Só por este motivo você já pode ter uma dimensão de Punta del Este, que conta com uma ótima infraestrutura para receber os turistas, e consequentemente, uma infinidade de opções quando se trata do quesito hospedagem.

Por isso, no post de hoje vamos dar uma ótima dica para quem estiver planejando uma viagem para a cidade: o Live Hotel Boutique, onde ficamos hospedados nos dias em que estivemos em “Punta”.

O Hotel encontra-se localizado no Bairro residencial San Rafael, em uma região muito tranquila e bem localizada, próxima da área comercial, incluindo-se o conhecido Design District e o Boulevard Gourmet, e de fácil acesso a quase todos os locais turísticos da cidade. De fato, a localização nos agradou bastante, tanto pela mobilidade como pela tranquilidade do local, sendo que o fato de estar de carro ajudou bastante.

Pois bem, com GPS ativado, em poucos minutos chegamos ao Hotel, onde fomos rapidamente recebidos pela recepcionista, que mesmo antes do horário do check in, conseguiu providenciar nossa entrada e nos direcionou para a suíte.

Além de repassar todas as informações necessárias sobre o funcionamento, a recepcionista também nos entregou um “vale drink” para ser utilizado no Café & Bar do Hotel, que deixamos para desfrutar no final do dia, com mais calma, já que nossa intenção era explorar a cidade pela manhã.

Logo de cara já podemos dizer que o Live Hotel Boutique nos surpreendeu, pois como já mencionamos em alguns de nossos posts, adoramos o formato de “pequeno hotel de luxo” que os Hotéis Boutique se enquadram, já que há muito mais privacidade e o atendimento é quase sempre personalizado, o que nos faz ficar quase tão à vontade quanto em casa.

Então, o primeiro ponto positivo que podemos mencionar é que o Live é um clássico Hotel Boutique, com poucas acomodações, na verdade são apenas 10 suítes, todas muito bem equipadas e bem decoradas.

O diferencial é que todas as suítes do Live Hotel Boutique possuem banheira de hidromassagem, camas king size muito confortáveis (com exceção da suíte Twin Garden Deluxe que conta com 2 camas individuais), ar-condicionado e Smart TV de 42” com acesso a canais a cabo.



Frigobar, cofre, máquina de café, inclusive com cápsulas de cortesia, e Wi-Fi gratuito também fazem parte da comodidade disponível aos hóspedes. Aliás, o Wi-fi merece destaque, já que funcionou muito bem em todos os ambientes do Hotel durante nossa estadia.



* cofre e frigobar são alguns dos itens que encontramos disponíveis em nossa suíte

Nós ficamos hospedados em uma Suíte da categoria Garden Deluxe, com 25 m², situada no piso térreo, que além dos itens mencionados anteriormente, ainda conta com um pequeno jardim na parte externa.

Sem dúvidas, a acomodação nos agradou bastante pelo conforto, espaço e sua estrutura interna, bem planejada e com itens de conforto e comodidade, com destaque para a banheira de hidromassagem, ideal para descansar depois de um dia corrido pela cidade.

O item limpeza também é digno de elogio, pois todos os dias nosso quarto estava impecável, demonstrando todo o cuidado da equipe com a nossa estadia.

Com relação à estrutura do Hotel, o Live conta com um solário e uma piscina, sendo ambos ambientes muito bem planejados e integrados com o jardim, deixando o local ainda mais charmoso e agradável.

* área do solário


Inclusive o café da manhã é servido na área de convivência no estilo buffet, mas sendo possível ser desfrutado pelo hóspede no solário, com vista para a piscina e jardim, tendo como plano de fundo toda a área verde que envolve o Hotel.

* café da manhã servido no estilo buffet

* área do solário é bem bacana para tomar o café da manhã

Sobre o café da manhã, o mesmo está incluso na diária, e podemos dizer que é muito bem servido, contando com uma variedade de produtos de alta qualidade, com frutas orgânicas, cereais, diferentes tipos de pães, croissants, quiches, e ainda uma boa variedade de doces. Além disso, outro diferencial é que se você informar a recepção do Hotel, eles podem preparar o café da manhã especial para diabéticos e celíacos.




Na área da recepção, onde é servido o café da manhã, também está localizado o Café & Bar, onde é possível solicitar pequenos lanches e tomar os clássicos drinks e onde aproveitamos para degustar o drink que recebemos logo na nossa chegada.

* opções de bebidas no Café & Bar

O ambiente da recepção é bem moderno, todo de vidro, e conta com sofás bem confortáveis, o que torna o local bem agradável.

* área da recepção, bem confortável

Em resumo, podemos dizer que a nossa hospedagem no Live Hotel Boutique foi ótima, sendo que o Hotel conseguiu nos surpreender, aliando um atendimento impecável, conforto do quarto e boa localização. Enfim, tudo que precisávamos para uma ótima estadia durante nosso tempo em Punta del Este.

Gostou da nossa dica? Maiores informações podem ser obtidas no Site Oficial do Hotel (clique aqui), ou pelo e-mail reservas@livehotel.com.uy.

* visitamos o Live Hotel Boutique a convite do estabelecimento, mas todas as informações/opiniões constantes no post refletem nossa real experiência no local.

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar