​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

Vocês já devem ter percebido que adoramos conhecer Curaçao, não é mesmo? O destino superou em muito nossa expectativa, com destaque especial para a beleza natural e para os diversos atrativos disponíveis aos turistas.

Dentre as opções de passeios, visitar a paradisíaca ilha de Klein Curaçao é algo imperdível para quem estiver planejando uma viagem para este destino, e no post de hoje vamos contar um pouco mais da nossa experiência por lá.


Klein Curaçao

Em holandês significa Pequena Curaçao, é uma ilha desabitada e paradisíaca, situada apenas a 28 km da costa de Curaçao e com extensão total de 1,7 km², praticamente deserta, contendo apenas um antigo farol e estruturas das empresas de barco que levam os turistas até o local.

As tonalidades da cor da água, somando à beleza praticamente intocada da pequena ilha fazem do local uma parada mais que obrigatória em Curaçao.

 

A Bluefinn Charters

Entre as empresas que realizam o passeio para Klein Curaçao, nossa escolha foi a Bluefinn Charters, uma empresa de charter e que oferece os mais variados tipos de passeios em Curaçao, tanto privativos como em grupos.

A empresa conta com um catamarã à vela de 75 pés, que faz a maioria dos passeios, assim como o Kailani, um barco de luxo de 42 pés, utilizado para determinados passeios.

Entre os passeios disponibilizados, podemos citar o que fizemos para Klein, além da opção de passeio pela costa ocidental da ilha, passeio de snorkeling, navegação ao pôr-do-sol e o passeio de dia de pesca.

A empresa ainda conta com o serviço de charter privado, com a disponibilidade de tripulação completa, onde o cliente pode decidir o destino que pretende desbravar. É uma ótima opção para quem deseja explorar a região com mais tranquilidade, comodidade e claro, privacidade.

 

O passeio

O ponto de partida do passeio ocorre no píer do Zanzibar, na famosa praia de Jan Thiel, onde é possível encontrar um amplo estacionamento para deixar o carro, sem qualquer custo, desde que você avise que está indo para o passeio com a empresa BlueFinn Charters.

Como nosso passeio foi realizado em um sábado, o horário previsto para partida era as 8h30, assim, chegamos alguns minutos antes para confirmar o local de partida, estacionar com tranquilidade e conhecer a estrutura da praia, já que só tínhamos ido antes ao local, para jantar.

Pontualmente o catamarã chegou ao píer para dar inicio ao embarque. Nossa reserva foi realizada pela internet, ainda do Brasil, de modo que foi enviado um voucher por e-mail com código de barras, que foi necessário apresentar na hora para ingressar no barco.

O embarque ocorreu de maneira rápida e eficiente, e em poucos minutos já estávamos devidamente acomodados.

Na oportunidade fizemos o passeio à bordo do “Black & White”, um Catamarã de 75 pés, bem amplo e confortável, composto de uma parte com cobertura, onde ficam algumas mesas, bancos e o bar, e outra parte externa e aberta, na frente, com uma convidativa rede, onde o pessoal vai deitado, curtindo o visual.

* Catamarã Black & White

Embora Klein Curaçao esteja a apenas 28 km da costa de Curaçao, o trajeto pode demorar em torno de 2 horas, devido às condições do mar. Normalmente o mar nesta região da travessia é um pouco mais agitado, o que pode significar maior balanço na embarcação, por isso, se você fica enjoado facilmente, é bom tomar algum remédio para prevenir. Nós não chegamos a ter nenhum problema, porém algumas pessoas do grupo passaram mal, mas foram prontamente auxiliados pela equipe da tripulação.

Um dos grandes diferenciais da Bluefinn Charters é que o passeio para Klein Curaçao conta com o serviço de open bar, com bebidas tradicionais e uma boa variedade de bebidas alcoólicas, incluindo cervejas, drinks, rum, vodka, whisky, e vinhos branco e rosé, aliás, este último era muito bom, fica a dica.

Assim, durante o trajeto de ida além de serem disponibilizadas as bebidas, ainda são oferecidas algumas frutas.

Uma vez chegando em Klein, o Catamarã fica atracado próximo da ilha, sendo que é possível ir nadando até a praia ou através de um bote inflável da empresa. Não precisa se preocupar com as bolsas e mochilas, pois a empresa leva todas elas para a beira da praia, facilitando o traslado e evitando que os pertences fiquem molhados.

* chegando em Klein Curaçao e já impressionados com a cor da água

Embora a Bluefinn não possua uma estrutura física na praia, existem algumas “cabanas” onde é possível deixar os pertences enquanto explora a ilha ou aproveita a praia, e foi exatamente isto que fizemos.

* cabanas onde deixamos nossas mochilas

O tempo não estava dos melhores, mas como não estava chovendo e o sol aparecia timidamente, resolvemos aproveitar o período da manhã, antes do almoço, para curtir a praia. A água é realmente cristalina e muito convidativa, até aproveitamos para fazer snorkeling.

* pausa para ficar apreciando a beleza do mar

Às 12h30 o almoço começa a ser servido dentro do Catamarã, de modo que o bote vem até a beira da praia para buscar o pessoal.

O almoço encontra-se incluso no valor do passeio, sendo servida duas opções de salada (pesto de macarrão e salada de feijão), além de 3 opções de carne (salsicha, frango e costelinha), acompanhado de pão e molho de amendoim.

* opções do buffet de almoço

Acabamos experimentando praticamente todas as opções do buffet, e podemos dizer que estavam boas.

Como o Catamarã tem horário de retorno às 15h, após o almoço aproveitamos para retornar para a ilha e assim ter tempo para explorar a região do antigo farol e ainda curtir mais um pouco da praia paradisíaca.

Em poucos minutos de caminhada chegamos até um pequeno caminho que leva ao antigo farol, uma construção abandonada, mas que rende boas fotos. Se você quiser pode seguir o passeio até o outro lado da ilha, onde poderá encontrar um navio antigo encalhado.

* caminho em direção ao antigo Farol

* O Antigo Farol rende ótimas fotos

E quase na hora de ir embora não é que o sol resolveu aparecer? Para nossa sorte ainda tivemos alguns minutos para contemplar a beleza de Klein Curaçao agora iluminada, simplesmente um espetáculo.

* a paradisíaca Klein Curaçao 

* tom da água que realmente impressiona

* Klein Curaçao

Confesso que a vontade de voltar era mínima diante da beleza intocada da ilha, e posso dizer que o passeio foi um dos mais legais que fizemos em Curaçao.

De volta ao catamarã, era hora de retornar, sendo que o trajeto teve duração aproximada de 2h30, um pouco mais que levamos na ida, mas aproveitamos o momento para curtir um vinho e o entardecer que já estava se aproximando.

Chegamos no píer em Jan Thiel por volta das 17h30, e no Zanzibar, local onde paramos, estava rolando uma festa bem animada, sendo uma ótima opção para quem gosta de agito.

Em resumo, podemos dizer que adoramos não só o passeio como o serviço da BlueFinn Charters, que foi bem completo e organizado, com destaque para o bar e sua boa variedade de bebidas. O fato da empresa não possuir uma estrutura privada na praia, ao nosso ver, não foi nenhum empecilho, pois o Catamarã ficava próximo da beira da praia e o traslado poderia ser feito pelo bote.

Estávamos também preocupados com relação ao mar agitado e a possibilidade da embarcação balançar muito durante a travessia, mas confesso que foi bem tranquilo. Ou seja, aprovado!!!

 

Maiores Informações

O passeio para Klein Curaçao é realizado todos os dias, tendo com ponto de partida o píer do Zanzibar, na praia de Jan Thiel, sendo que as saídas de segunda a quinta-feira e aos sábados ocorrem às 8h30 e na sexta-feira e domingo às 9h.

O passeio tem duração aproximada de 9 horas, e custa U$109,00 por adulto, incluindo comida e bebida, além de equipamentos para snorkel.

Informações adicionais podem ser obtidas diretamente no Site Oficial (clique aqui) ou através do e-mail info@bluefinncharters.com.

* nosso passeio para Klein Curaçao foi uma cortesia da Bluefinn Charters, mas as opiniões constantes neste post refletem nossa real experiência.

** Durante nossa viagem para Curaçao tivemos a cobertura da Global Travel Assistance - GTA.

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar