​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

Já escrevi dois posts sobre a minha viagem de carro por Portugal (clique aqui e aqui) e agora vamos para o terceiro post desse passeio delicioso.

A próxima parada foi Figueira da Foz, uma cidade com várias praias lindas para serem visitadas.

Fiz questão de visitar a Praia de Quiaios, pois há uns anos fui em um casamento lá e achei linda. Como visitei no final de outubro já não havia mais ninguem na praia, somente os moradores, o que faz a viagem ser ainda mais legal porque quando cruzamos com um deles, são super simpáticos e adoram conversar.

Quiaios foi bem atingida no tornado e estava um pouco bagunçada, muita areia espalhada e algumas casas um pouco destruidas, pois como ocorreu após a temporada e muitos moradores são estrangeiros, acabou que ninguem conseguiu arrumar. Ainda assim a praia é bem bonita para um passeio e uma parada para comer algum doce português e tomar um cafézinho.

Voltamos para Figueira da Foz e fomos passear de carro mesmo, ao longo da imensa faixa de areia que a cidade possui, preparem-se para ficar surpreso com a imensidão de areia.


Ao longo da orla é possível parar o carro, observar a vista e fazer umas fotos lindas principalmente com o pôr do sol.


Estacionei o carro próximo ao mercado público da cidade e fui passear no centrinho para ver os prédios antigos e lojas. Aproveitei também para comer as deliciosas castanhas portuguesas que são vendidas por todos os cantos na ruas.

Quem gosta de Cassino, na Figueira tem um bem grande, localizado no centro.

O Miradouro do Cabo Mondengo também é um ponto a ser visitado na cidade pois fica mais no alto e tem uma bela vista da praia.

Outro local que pra visitar é o Forte de Santa Catarina, que fica mesmo na orla e pode ser visitado facilmente a pé quando estiver passeando.


Ultimo ponto de interesse da cidade é a Torre do Relógio, que também fica na orla.

Conhecer a Figueira da Foz foi uma ótima surpresa no caminho desse passeio por Portugal e com certeza aconselho uma passadinha por lá.

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar