​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

Minha viagem por Portugal acabou e tem vários posts legais contando tudinho sobre ela, mas esse eu deixei por ultimo para contar um pouco da experiência de como é viajar de carro alugado pelo país.

Aluguei o carro pela SIXT em Lisboa e devolvi ele no Porto, foi super tranquilo e o preço acabou sendo o mesmo do que devolver em Lisboa.

O processo de reserva do carro foi feito pela internet na página da locadora e chegando lá entreguei a minha caretira de motorista brasileira para completar o cadastro e retirar o carro.

Escolhi um carro a diesel que é mais econômico e com GPS.

Confesso que o preço para alugar foi bem caro, esperava pagar menos mas era a única opção já que o roteiro incluiu várias cidade pequenas em um único dia.

Montei o roteiro certinho para não perder tempo na viagem e poder seguir uma sequencia correta das cidades.

Praticamente 100% do trajeto foi pelas auto estradas, que são maravilhosas, bem sinalizadas com várias pistas e super fácil de dirigir.

A única parte não tão boa assim é pagar os pedágios, que por serem muitos, acabou saindo bem caro. A dica aqui é: na hora de alugar o carro já pegar o aparelho dos pedágios para que cada vez ao passar por um não precisar parar, assim ele vai registrando e na hora de devolver o carro, paga-se os gastos.

Ainda sobre os pedágios, tome cuidado nas entradas e saídas nas cidade, pois eles sempre são cobrados nelas e uma vez errei o caminho e acabei pagando dobrado.

Uma parte da viagem, que foi o caminho de Figueira da Foz até Coimbra, quis passar por Tentúgal para experimentar uns doces de lá, e o caminho era em estrada estadual.  Por elas, deve-se ter máxima atenção porque o controle de velocidade deve ser respeitado 100% , primeiramente porque é difícil ver os radares e alguns estão escondidos nas sinaleiras então nem no amarelo passe, pois multa mesmo e os valores são bem salgados.

Alugar um carro e viajar por Portugal é uma ótima idéia, o país é super pequeno, as cidades são lindas e pequenas também o que te da liberdade de visitar várias no mesmo dia.

Super aconselho a seguir a dica de aluguel de carro e desbravar esse país que tem o meu coração.

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar