​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

Os posts sobre Portugal estão a todo vapor, foram vários dias viajando por esse país que eu amo e espero que estejam gostando do que tenho escrito no blog.

Depois de Santiago da Compostela foi a vez de chegar em Braga, uma cidade medieval e que também é famosa pelas universidades.

A cidade em si é pequena, mas reserva um passeio super gostoso pelos seus pontos turísticos. Inclusive, vou listar aqui os lugares para visitar na cidade:

* Praça da República – a praça central da cidade que fica bem no centro e cercada de restaurantes, lojas, um lindo chafariz e prédios antigos. Na praça também tem a Igreja da Lapa e é possível ver a Torre de Menagem que foi o que restou do antigo Castelo de Braga;



* Avenida da Liberdade – fica bem no centro da cidade também e é uma avenida super florida;


* Rua do Souto – é uma rua onde só pode transitar pedestres, está cheia de comércio e vai te levar até o maravilhoso Jardim de Santa Bárbara e o Paço Arquiespiscopal, que é uma parte medieval de construções dos séculos XIV e XV;

* Jardim de Santa Bárbara


*Paço Arquiespiscopal

* Sé de Braga – a igreja foi construída onde era um templo romano que logo na entrada já da pra ver onde tem uma inscrição. A igreja da Sé é o prédio católico mais antigo do país pois foi contruído no século V;


* Arco da Porta Nova – um portal que foi construído no ano de 1773 para ser o marco de uma das entradas da cidade nova, após o período medieval;


* Campo das Hortas – jardim que fica do outro lado do Arco Porta Nova e é uma graça;

* Palácio do Raio – um palácio construído no século 17 que é todo revestido de azulejo azul;

* Bom Jesus do Monte – talvez a atração mais famosa da cidade, que tem uma escadaria linda e fica no alto da cidade;

* Taberna Belga – confesso que não vou a Braga sem passar por lá e comer a deliciosa francesinha, prato típico do norte de Portugal, que na minha humilde opinião é a melhor, pois o molho é diferenciado.

Como falei anteriormente, Braga é uma cidade pequena, mas cheia de lugares lindo para visitar e tranquilamente dá para achar coisas pra fazer um dia inteiro.

Depois de Braga, segui para o Porto e como já temos alguns posts sobre essa cidade que sou loucamente apaixonada, não vou repetir minhas dicas aqui, mas você pode acessar os posts antigos e ler tudo!

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar