​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

Semana passada tivemos a primeira parte do post sobre York (clique aqui para conferir) e agora, continuamos o nosso passeio por essa cidade encantadora.

Nossa ultima parada no post anterior foi a Mansion House e depois de visitar a mansão, foi a vez de uma saborosa visita a York’s Chocolate Story e sua fábrica. Sabia que o Kit Kat começou a ser produzido lá? Pois é, essa foi uma das grandes descobertas que fizemos pelo passeio, que ainda inclui toda uma interatividade com as pessoas de como funciona todo o processo da fabricação de chocolate, muitas degustações pelo caminho e no final, você produz seu próprio chocolate. Um passeio super divertido e delicioso.

*Rua onde fica a York Chocolate Store


Com tanta comilança de chocolate fomos obrigados a caminhar né, então decidimos passar próximo a muralha que rodeia a cidade. Ela é toda de pedra e em algumas partes há placas explicativas.

*Uma das placas que encontramos ao longo do passeio


Continuando, caminhamos até a York Brewery, a cervejaria local que eles tanto se orgulham em ter. Ao fazer o tour ganhamos um ticket para poder beber uma das cervejas produzidas no local. O tour foi muito legal e valeu a pena, pois eles têm uma forma bem única de produzirem as suas cervejas que não são feitas em larga escala, mas são mundialmente conhecidas pela qualidade.

*York Brewery


Seguindo nosso roteiro, fizemos um breve passeio no trenzinho que passa pelas principais ruas da cidade.

Nossa última parada foi então no York Castle Museum, onde tem um verdadeiro cenário de filme de como era a cidade antigamente, isso tudo muito interativo. Ao lado do museu fica uma parte do que sobrou do antigo castelo que havia na cidade, e como o local fechava às 16h, não conseguimos visitar, mas disseram que de lá também há uma bela vista da cidade por ficar um pouco mais no alto.

No meio das nossas andanças passamos pela rua mais famosa da cidade, a The Shambles e não é a toa que ela leva o título, pois é super charmosa com várias casinhas fofas e também foi nela que ocorreu a gravação do filme Harry Potter, então já imaginam que os fãs ficam enlouquecidos. Há duas lojinhas especiais que vendem coisas do bruxinho mais famoso. PS – as cenas gravadas lá são após eles atravessarem a plataforma 9 ¾.

*The Shambles


Outra rua que com certeza não vai escapar do seu passeio é a Stonegate. Ela é super encantadora, com casas lindas e lojas que parecem de um filme.

*Loja que tem na Stonegate


York com certeza foi a melhor surpresa da viagem e queremos voltar lá para poder visitar outros lugares que ficaram faltando na nossa lista. Gostaríamos, por exemplo. de ter feito um passeio pelo rio, ter visitado o Roman Bath, York Dungeon e Jorvik mas vão ficar para a próxima.

Portanto, podemos afirmar que 2 dias por lá é muito bem aproveitado para tanta atração que eles têm, principalmente para quem gosta da era medieval.

A população é extremamente simpática, adoram os turistas e ficavam impressionados quando diziamos que éramos brasileiros, porque eles dizem que somos raridades por lá, então já sabem...vamos fazer bombar! A cidade é uma ótima opção para visitar com crianças pois há muitos entretenimentos para elas.

Como falei no post passado, o York Pass vale muito a pena, devido a todas as atrações serem pagas e com ele o valor fica muito mais em conta, sendo que com um ótimo planejamento, dá para visitar muitas das atrações disponíveis na cidade.

York vai ficar em nossa memória como uma ótima lembrança e já estamos pensando em um retorno.

* O York Pass foi uma cortesia da secretaria de turismo da cidade, porém as informações contidas neste post representam a nossa real experiência

Comentários

Avatar Leitor
Juliana Proença

Deve ser uma delicia explorar cada cantinho dessa cidade super charmosa! Adorei o post! Parabéns!


Avatar Equipe

Olá Juliana, Realmente foi demais passear por essa cidade linda! Espero poder voltar para explorar mais atrações :) Fico feliz que tenha gostado do post!!! Bj


Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar