​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

York é um destino pouquíssimo conhecido pelos brasileiros, mas se depender do blog, faremos você adicionar essa charmosa cidade no seu roteiro pela Inglaterra.

Decidimos incluir a cidade na nossa viagem por indicação do meu irmão que morou na Inlgaterra por um ano e disse que o lugar era imperdível.

Pegamos um trem de Londres, que custou 11 libras e o trajeto, que não era direto, levou 2:30h.

Chegamos na estação e apesar de nosso hotel ser perto (ficava uns 2km), estávamos com várias malas e acabamos pegando um táxi que custou 5 libras.

Ficamos hospedados no Staycity Aparthotels e super indicamos com estrelinha, pois é super completo e o quarto é um apartamento completo, com cozinha e tudo. O mais legal é que ele é todo adaptado para quem tem necessidades especiais de locomoção. Além disso, fica localizado a 15 minutos do centro, mas a caminhada até lá é tão encantadora que nem via o tempo passar.

Como chegamos no hotel e já era quase 17h, decidimos que nesse dia iriamos somente fazer o reconhecimento da cidade e no dia seguinte exploraríamos com calma. PS – os locais turísticos e lojas fecham todos as 17h, então após esse horário é so para passear pelas ruas mesmo, o que acaba sendo muito agradável pois a cidade fica vazia. Os mercadinhos e restaurantes ficam abertos até mais tarde.

Passeamos um pouquinho pelas ruas e fomos a um pub medieval, o House of the Trembling Madness, também por indicação. Ficamos apaixonados pelo pub, pois realmente nos remetia a época medieval, com vários objetos característicos, muitas caras de animais empalhadas, as cadeiras e mesas também eram mais rústicas. O espaço é pequeno e vive movimentando. Eles possuem uma carta com algumas cervejas, vinhos, drinks e alguns petiscos. Pedimos uma tábua de queijos diferentes e amamos. O local com certeza merece ser visitado. PS – ele fica em cima de uma loja de bebidas na rua 48 Stonegate, bem no centro da cidade.

*House of the Trembling Madness


**House of the Trembling Madness

No dia seguinte acordamos cedo para explorar o máximo que podíamos. Como nós tinhamos somente um dia para ir aos lugares, nós optamos por ter o York Pass que nos dava o direito de entrar em todas as atrações turísticas. PS – todos os locais turísticos na cidade são pagos, então o pass vale muito a pena.

Nossa primeira parada foi na maravilhosa York Minster Cathedral. A igreja tem um estilo gótico e é toda de pedra. Ela tem muita história para contar desde o ano 630, pois passou por muitas destruições e reconstruções. Incrivelmente linda por dentro que vai lhe fazer perder um bom tempo lá dentro admirando as belezas dela e seus mínimos detalhes. É possível subir em sua torre também para ter uma vista da cidade, mas a subida tem 275 degraus e paga-se separado. O bilhete pode ser adquirido dentro da igreja mesmo.

*A lindíssima York Minster Cathedral no estilo gótico

A segunda parada foi o Yorkshire Museum, que é o museu onde contém algumas relíquias que contam a história da cidade.

**Jardim do Yorkshire Museum

Curiosidade: se depois do observar o nome desse museu, você lembrar dos cachorros da raça Yorkshire e se perguntar se tem alguma coisa a ver; a resposta é que sim, tem a ver, os cachorros dessa raça são oriundos dessa região.

Visitamos também o York Art Gallery, uma galeria com muitas obras de diversos pintores conhecidos.

Depois da galeria, pegamos o City Sightseeing Bus (aquele ônibus vermelho de dois andares) para fazermos um tour de mais ou menos 1 hora pela cidade e saber da história de vários cantinhos especiais que ela tem. Adoramos esse passeio.

*Uma das ruas charmosas que passamos no tour


Descemos do tour do bus próximo à nossa próxima atração que era a Mansion House, um casarão datado de 1725 onde podemos observar como era a vida do Lord de York. Há uma réplica até de um jantar e os guias estão preparados para explicar como funcionava cada detalhe.

**Uma das salas da Mansion House


Esse foi o primeiro post sobre esse lugarzinho que nos conquistou e semana que vem continuamos com o nosso passeio por York.

* O York Pass foi uma cortesia da secretaria de turismo da cidade, porém as informações contidas neste post representam a nossa real experiência

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar