​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

As atrações turísticas espalhadas pelo mundo estão ganhando cada vez mais uma dose extra de adrenalina. Afinal, é preciso se diferenciar para ganhar destaque, não é verdade? Depois da plataforma de vidro no Grand Canyon, do observatório de vidro em um dos prédios mais emblemáticos e altos de Chicago, parece que a tendência em confeccionar “decks” transparentes e envidraçados, que ofereçam vistas espetaculares, está longe de acabar. Agora, as plataformas estão ficando bem mais “radicais” e com o elemento “perigo” a nível máximo.

Enquanto o novo prédio Wilshire Grand, em Los Angeles, não fica pronto, o título de prédio mais alto do oeste dos EUA continua com US Bank Tower, também localizado em Los Angeles, e é o prédio do famoso banco americano que vai ganhar a nova atração turística para deixar o público visitante com o coração bem acelerado. O deck de observação passou por uma reforma de 50 milhões de dólares, que inclui a construção do que estão chamando de “skyslide” ou “escorregador do céu”, um escorregador feito de vidro que ficará na parte externa do prédio, com 10 metros de comprimento, a 300 metros de altura e que ligará o 70º com o 69º andar.

De acordo com o Curbed LA:

“Chamado Skyslide, ele será feito de vidro de 10 centímetros de espessura, posicionado a 300 metros acima do chão, e vai superar completamente os outros decks de observação que só tem plataformas assustadoras de vidro que criam a ilusão de pairar no ar (como o da Willis Tower, em Chicago).”

Observatório (Imagem: LA Curbed)

Escorregador "Skyslide" (Imagem: LA Curbed)

O site de tecnologia Gizmodo fez questão de lembrar que na época de concepção e construção do escorregador, o chão de vidro havia quebrado.

O escorregador deverá ser aberto ao público dentro de alguns meses e poderá ser acessado com duas diferentes modalidades de ingressos: US$25 para entrar no deck de observação e mais US$8 para uma “escorregada” nas placas de vidro por 3 segundos. Agora pensa aí, você encararia?

Fontes: GIZMODO, CURBED LA

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar