​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

A maioria das vezes que vou a Gramado acabo optando por ir de carro, já que moro em Florianópolis/SC e a distância não é tão longa e a estrada até lá é bem tranquila.

Contudo, esta nem sempre é uma opção viável para quem deseja explorar a região, ainda mais para quem viaja de lugares mais distantes.

Então nesse post vou dar dicas ótimas para quem irá fazer o trajeto até lá de avião, pois foi o que fiz na minha última visita à cidade.

A melhor opção é voar até Porto Alegre, já que o Aeroporto Salgado Filho é o maior e mais próximo de Gramado, sendo que as duas cidades encontram-se a uma distância aproximada de 120km.

* trajeto e distância entre o Aeroporto e Gramado

Então para percorrer essa distância, optei pelo serviço de transfer oferecido pela Brocker Turismo. A agência fica localizada no Terminal 1, então se você desembarcar em outro terminal, como foi o meu caso que voei pela Companhia Azul e desembarquei no Terminal 2, pode utilizar o serviço de ônibus oferecido pelo próprio aeroporto, sem qualquer custo.

Pois bem , sobre o serviço oferecido pela Brocker Turismo, posso dar boas referências, pois desde que cheguei na agência fui prontamente atendido e informado sobre local e horário de partida do meu transfer, tanto é que ainda sobrou um tempinho para descansar e tomar um café no saguão do aeroporto.

* Escritório da Brocker Turismo no Aeroporto Salgado Filho

Próximo do horário combinado me desloquei até o local marcado e a van já nos aguardava.

* van já nos aguardando no ponto de encontro

Como mencionado anteriormente, realizei o trajeto em uma van, a qual achei bastante confortável e espaçosa, contudo o transfer também pode ser realizado através de micro-ônibus, ônibus ou carro, dependendo do número de passageiros e do horário escolhido.

Para realizar o percurso de aproximadamente 120 km até Gramado e Canela, tanto de ida como de volta, o transfer leva aproximadamente de 2 horas, deixando os passageiros diretamente no Hotel escolhido, já que na reserva você deve informar o local. Ou seja, praticidade total, não é mesmo?

Além da comodidade de ser entregue “na porta” do Hotel, posso citar ainda dois outros benefícios: conforto e segurança, isto porque a Brocker é uma empresa bem profissional e completa, e a praticidade de não se preocupar com o transito neste trajeto, depois de um voo, realmente foi bem válido.

E se você não abre mão de ter um carro a sua disposição em Gramado, pode alugar diretamente na cidade. Desta vez viajei sem carro e confesso que não senti falta em nenhum momento, já que a cidade é bem preparada para receber os turistas e existem diversas opções de locomoção entre os pontos turísticos.

O transfer com a Brocker Turismo é oferecido todos os dias da semana (de segunda a domingo) e tem um custo de R$112,50 (cento e doze reais e cinquenta centavos) por pessoa e por trajeto, ou seja, um custo benefício interessante, principalmente para quem viaja sozinho ou em casal.

Se você busca tranquilidade, comodidade e segurança para fazer o trajeto entre o Aeroporto de Porto Alegre e Gramado/Canela, o serviço de transfer sem dúvidas é uma ótima opção a ser considerada. Testamos e aprovamos!!!!

Todas as informações necessárias podem ser obtidas diretamente no Site Oficial da Brocker Turismo (clique aqui), ou através do e-mail brocker@brockerturismo.com.br.

* Nosso transfer foi uma cortesia, mas as opiniões descritas neste post refletem nossa real experiência.

** Esse post faz parte da Experiência Due.

*** Agradecimento especial à Agência Due e a Brocker Turismo.

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar