​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

    Imagem: Divulgação Flybondi

A empresa aérea argentina Flybondi, empresa que opera com o modelo de negócios baixo custo (lowcost) deu início às suas operações no novo aeroporto de Florianópolis, o Floripa Airport, com voo inaugural neste último dia 19/12.   

O novo voo que ligará a capital portenha à capital catarinense fez a sua aterrissagem inaugural às 18h45min, com 100% de ocupação (189 passageiros) e com a presença do presidente da cia Esteban Tossutti, sendo que a Flybondi opera a rota com o Boeing 737-800, saindo do aeroporto recém-inaugurado El Palomar (EPA), em Buenos Aires.

Após o pouso, a aeronave foi recebida com o já consagrado ritual de batismo da aviação, chamado também de water salute, realizado com jatos de água que simbolizam o batizado do novo voo.

Imagem: Divulgação Flybondi

Logo após o pouso, realizado com sucesso, o presidente Esteban ficou por cerca de meia hora em solo catarinense, para participar do coquetel de inauguração das operações da cia no Floripa Airport, com direito a bolo e faixa inaugural. O coquetel contou também com a presença do diretor do aeroporto de Florianópolis, Ricardo Gesse, com a presença de autoridades, imprensa e influenciadores digitais.

Esteban Tossutti se mostrou entusiasmado e muito otimista com a nova frequência de voos, e declarou:

“Estamos muito felizes com a inauguração desse voo. Os argentinos continuam sendo a principal fonte de visitantes do Brasil, devido à sua proximidade geográfica, riqueza cultural e paisagem. Com a Flybondi, temos orgulho de contribuir para torná-lo um destino ainda mais acessível e também de incentivar todo o estado de Santa Catarina a viajar para a Argentina a tarifas mais baixas”.

"Estamos convencidos de que Buenos Aires-Florianópolis se tornará um marco para a empresa, pois representa uma combinação perfeita entre a preferência dos argentinos por esse destino e a possibilidade de realizar um voo direto e de baixo custo".

Imagem: O presidente da Flybondi Esteban Tossutti falando sobre a nova rota Buenos Aires - Florianópolis

O diretor da Floripa Airport, Ricardo Gesse, também se mostrou feliz e empolgado com a nova operação:

“A chegada de uma cia aérea low cost naturalmente expande o mercado, tornando a opção de viajar de avião mais acessível. Estamos muito felizes em ter a Flybondi conosco, especialmente neste momento em que temos um novo aeroporto, com um terminal de classe mundial e uma praça de lazer, compras e serviços como o Boulevard 14/32. Viajar para a Argentina e receber os argentinos nesta nova infraestrutura será uma experiência ainda mais prazerosa”

Os voos serão realizados nas terças, quintas, sábados e domingos, com duração estimado de 1 hora e 45 minutos, saídas de Buenos Aires às 17:00 e chegada por volta das 18:45. O trajeto oposto será realizado com saída às 19:40 de Florianópolis e chegada aproximadamente às 21:30, e, Buenos Aires.

A empresa área argentina se mantém competitiva, sendo que já é a terceira maior cia da Argentina, possui 8% de fatia de mercado, e o melhor nível de ocupação das aeronaves, chegando a 89%.

Na nova rota, a aérea pretende ofertar trechos partindo de R$280, com taxas e impostos inclusos.

Vale lembrar que a Flybondi já opera rotas para o Rio de Janeiro, desde outubro de 2019, e a previsão é que comece a voar também para São Paulo, em janeiro de 2020, e para Porto Alegre, em março de 2020.

Fonte: floripa-airport.com

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar