​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

A capital mineira foi nosso ponto de chegada e saída na viagem que fizemos no final do ano para Minas e Bahia, e como bom viajante que somos, não poderíamos deixar de explorar o que a cidade tem para oferecer.

Decidimos conhecer BH somente no final da viagem, pois assim teríamos mais tempo para curtir e também porque facilitaria nossa logística. Assim, logo cedo partimos de Diamantina em direção à Belo Horizonte, sendo que em poucas horas de estrada, passando por belas paisagens no caminho, chegamos na capital mineira, e com o auxílio do GPS rapidamente encontramos o Royal Boutique Savassi.

O Hotel encontra-se situado em uma área estratégica no Bairro Savassi, próximo de restaurantes, bares, lojas e praças, ou seja, a sua localização certamente é um dos pontos positivos que podemos destacar em nossa hospedagem. Tanto que andamos tranquilamente pelas redondezas, sem qualquer problema.

Além de bem localizado, o Hotel conta com um estacionamento terceirizado, no subsolo do prédio, facilitando a vida de quem está de carro, como era o nosso caso.

Com o carro devidamente estacionado, já na recepção do Hotel, fomos prontamente atendidos pela equipe do Royal Savassi, que além de fazer o check in, nos repassaram todas as informações necessárias sobre o funcionamento do Hotel, bem como nos auxiliaram com diversas dicas sobre o que conhecer durante nossa estadia pela cidade.

* equipe bem atenciosa, inclusive auxiliando com as bagagens

O Royal Boutique Savassi conta ao todo com 81 apartamentos divididos em categorias Standard e Luxo, com configurações diferentes (solteiro, casal), além de 2 Suítes Executivas, estas com banheira de hidromassagem e itens diferenciados, como enxoval e amenities.

Nós ficamos hospedados em um apartamento da categoria Luxo Duplo, com cama adicional, que acomodou tranquilamente 3 adultos. O apartamento é equipado com TV LCD 42” com acesso a canais a cabo, internet wi-fi (de ótima qualidade por sinal), frigobar, cofre e uma mesa de trabalho.

* quarto da mesma categoria Luxo, porém sem a cama adicional

Como diferenciais destacamos o enxoval de banho e a linha de amenities, ambos da marca Troussardi, além da garrafa de água cortesia e o roupão que é disponibilizado.

* amenities da Trussardi que são disponibilizados aos hóspedes 

Com relação à sua estrutura, o Hotel conta com uma academia bem equipada, sauna e uma jacuzzi com área de descanso, ideal para relaxar após um dia movimentado pela capital mineira.

* academia devidamente equipada - Foto Divulgação

* mais um pouco da estrutura disponibilizada - Foto Divulgação

* área externa com a jaccuzzi

O café da manhã é servido no Restaurante Amadeus, situado no piso térreo do Hotel. O buffet é bem completo, com diversas opções de frios, sucos, frutas, estação de pratos quentes, pães, bolos, entre tantas outras opções que só de lembrar já ficamos com saudades, rs.

* área do Restaurante Amadeus onde é servido o café da manhã

* variedade de sucos, iogurte, etc

* algumas opções servidas no buffet do café da manhã

* buffet bem completo e com boa variedade de itens

Aliás, o Restaurante Amadeus é outro destaque no Hotel, pois além de servir o café da manhã, o Restaurante de comida internacional é uma ótima alternativa para almoço, happy hour ou jantar, já que oferece opção de buffet (a quilo) com grande variedade de pratos ou à la carte, com pratos mais elaborados e preço bem justo.

Aproveitamos uma das noites para jantar no Amadeus e adoramos o local, principalmente pela sua versatilidade e ambiente descolado e agradável. Optamos pelo buffet mesmo e nos deliciamos com as opções de comida japonesa, que estavam bem saborosas.

Embora o Restaurante Amadeus ofereça um bar bem bacana e uma carta de bebidas completa, não pudemos deixar de conhecer a ampla adega, com mais de 2.500 rótulos, situada em um ambiente na parte inferior do local. A adega é realmente impressionante, principalmente para os amantes da bebida, agradando todos os gostos e bolsos, já que tem opções das mais variadas.

* bar central do restaurante Amadeus

* Adega subterrânea do Restaurante e sua infinidade de rótulos - Foto Divulgação

O restaurante possui acesso próprio para a rua e é aberto ao público em geral.

Para quem só vai passar um dia na cidade, o Hotel também oferece o serviço de day use, onde o hóspede tem direito de usar a acomodação e as áreas comuns das 10h às 18h.

Em BH, além do Royal Boutique Savassi, que como diferencial apresenta um atendimento mais personalizado, a rede Royal Hotels conta com o Royal Golden Convention Savassi, Royal Express Savassi e o Royal Center Hotel, sendo igualmente boas opções de hospedagem para quem estiver pela cidade.

Em resumo, a hospedagem no Royal Boutique Savassi superou a nossa expectativa, pois encontramos todo o conforto que precisávamos, principalmente no final da viagem, sem falar em toda a comodidade e ótimo atendimento que pudemos perceber no período que estivemos por lá. Sem dúvidas adoramos!

Curtiu? Maiores informações podem ser obtidas diretamente no Site Oficial do Hotel (clique aqui) ou pelo e-mail reservas@royalsavassi.com.br. 

*visitamos o Royal Boutique Savassi a convite do Hotel, mas as opiniões/informações constantes no post refletem nossa real experiência no local.

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar