​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

A Cidade do Panamá se tornou um destino frequente para os turistas brasileiros que buscam cada vez mais o país, seja por curto intervalo de tempo entre uma conexão de voo, para compras ou uma viagem mais longa para desbravar as belezas naturais da região.

E para quem começa a planejar uma viagem à Cidade do Panamá já percebe a grande variedade de hotéis disponíveis na cidade, das mais variadas categorias e preços, agradando a todos os tipos de viajantes.

Em nossa recente visita à Cidade do Panamá tivemos a oportunidade de conhecer o Riu Plaza Hotels - Hotel 5 estrelas localizado em uma região central, no distrito financeiro da cidade.


* vista da Cidade do Panamá ao entardecer

Achei a localização ótima, com fácil acesso à Avenida Balboa, aos Shoppings e demais locais de interesse na região. Nos arredores também existem boas opções de restaurantes e lojas, sendo que o Soho Mall fica quase em frente, a poucos metros de distância.

Chegando ao Hotel já fomos devidamente recepcionados pela equipe do Vallet, que nos auxiliou com as bagagens e nos direcionou para o guichê de check in.

O Lobby do Riu Plaza Hotels é muito amplo e bonito, e me chamou bastante a atenção ao entrarmos no local.

* Lobby do Hotel


O atendimento para check-in ocorreu de forma rápida, com um atendente bastante prestativo, que nos explicou de maneira clara e completa a estrutura do Hotel, horários de funcionamento dos restaurantes, etc, e logo nos direcionou para o nosso quarto.

O Riu Plaza conta ao todo com 644 quartos, distribuídos em diversas categorias, como por exemplo: Doble Deluxe, King Deluxe, Executiva Doble, Suites Senior, Suíte Presidencial e Penthouse.

Todas as suítes contam com serviço de quarto 24 horas, mesa de trabalho, frigobar, cafeteira, ar condicionado central, banheira, secador de cabelo, Tv via satélite, cofre e ferro de passar roupas.

Nós ficamos hospedados em uma suíte King Deluxe, que tem capacidade para até 4 pessoas, já que conta com 1 cama King e 1 sofá-cama.




O nosso quarto contava com janelas grandes, proporcionando uma boa vista para a cidade, era amplo, bem distribuído e organizado, de modo que atendeu bem as nossas necessidades, já que estávamos em 3 pessoas.

* Janelas amplas no nosso quarto

* vista do nosso quarto para a Cidade do Panamá

Confesso que o sofá-cama não é a melhor alternativa, pois não é tão confortável como a cama, mas mesmo assim foi satisfatório. Talvez para uma pessoa mais idosa ou com alguma limitação física não seja propriamente indicado, por isso fique atento a este detalhe.

Logo após nos acomodarmos em nosso quarto, recebemos um kit de boas-vindas, com algumas frutas, bolachas e uma cobertura de chocolate, que estavam ótimos!


Além disso, há água mineral e cafeteira disponíveis diariamente em cada quarto, o que considero uma atenção à parte aos seus hóspedes. Também não podemos deixar de mencionar a limpeza impecável dos cômodos.

Algo que nos agradou bastante foi o atendimento prestado pelos funcionários em geral, que eram bem-educados e prestativos. Por exemplo, quando chegamos o sofá-cama não estava arrumado e não havia roupas de cama. Bastou ligar para a central e em poucos minutos o sofá-cama estava pronto e arrumado. Já no outro dia, o secador de cabelo estava com problemas, e após informarmos a central, em poucos minutos o encarregado foi até o quarto levar outro aparelho novo. Ou seja, atendimento de qualidade e com eficiência, estão de parabéns!

Outro ponto de destaque foi a internet sem fio. Para os mais viciados e que não conseguem desconectar, o Riu Plaza disponibiliza wi-fi grátis por todo o Hotel. Para nossa alegria, a internet funcionava muito bem em todas as áreas e com ótima velocidade.

Com relação às opções de lazer, o Hotel conta com uma ampla piscina externa, com área para descanso com espreguiçadeiras, uma academia bem equipada, além de um Spa e Salão de Beleza, o “Renova Spa”.



área para descanso com espreguiçadeiras

Estivemos hospedados na época de ano novo, portanto, o Hotel estava com lotação máxima, e a piscina bem movimentada. Na área da piscina existe um bar/restaurante que igualmente é bem animado, com boas opções de comidas e lanches com preços justos.


Aliás, gastronomia também é um ponto forte neste Hotel, já que conta com algumas opções de restaurantes (Arts e Tastes), um café aberto 24 horas (Deli Corner Capital Take Away) e um lounge bar (Lobby Bar & Sushi Lounge Studio 50), além do bar/restaurante na área externa, ao lado da piscina que comentei anteriormente.

Claro que não poderíamos deixar de falar sobre o café da manhã, que foi um dos grandes destaques da nossa hospedagem. O café é servido no Restaurante Arts, que fica no térreo, das 06h30 às 10h30.

O buffet é simplesmente maravilhoso, com uma infinidade de opções, divididas em “estações/ilhas”, trazendo desde frutas dos mais variados tipos, iogurtes, pães, frios, ovos (omelete, mexido, frito, etc), comidas quentes, além de uma infinidade de doces.

* iogurtes e algumas frutas

* opções de comidas quentes

É tanta opção que recomendo você reservar um bom tempo para o café da manhã, para degustar com calma as diversas opções disponíveis.

O Restaurante Arts é bem amplo e conta com muitas mesas, conseguindo atender tranquilamente a todos os hóspedes.

Se você tiver viagem programada e tiver que sair do hotel antes do horário de funcionamento do Restaurante, é servido um café continental no Deli Corner Capital Take Away, que fica quase ao lado do Arts.

O Restaurantes Arts, assim como o Tastes também funciona para almoço e jantar, com o sistema de buffet e à la carte.

Outra opção é o Sushi Lounge Studio 50, que assim como os demais, também fica situado no saguão do Hotel. Experimentamos o sushi e era bem saboroso. O local é ideal para quem pretende relaxar e não quer sair do Hotel, pois além de música ambiente, conta com amplos telões e televisões, que passam em sua maior parte do tempo, programação esportiva ou shows.

* Sushi Lounge Studio 50

No térreo ainda existe o Salão Executivo Crown Level, que é uma sala VIP/Executiva destinada para clientes hospedados em quartos Executivos ou Suítes, bem como clientes titulares de cartões do programa de fidelidade do Hotel, nas categorias Riu Class Gold e Riu Class Diamond. Porém, se você não se enquadrou em nenhuma destas opções é possível também adquirir um pass que dá direito ao acesso à sala, mas que sinceramente não achei que valia a pena, devido ao pouco tempo disponível que teríamos para usufruir do serviço. Esta sala oferece um espaço para reuniões, computadores, serviço de concierge, além de opções de bebidas (sucos, cervejas e vinhos) e comidas (canapés e snacks).

Em geral, o Riu Plaza Hotels é uma ótima opção de hospedagem para quem estiver com viagem programada para a Cidade do Panamá, pois além de estar muito bem localizado, conta com um serviço excelente.

Se estiver de carro, saiba que o Hotel possui estacionamento privativo, embora seja cobrado uma taxa de USD10 por noite.

Ficou interessado? Maiores informações sobre o Hotel podem ser obtidas no site oficial.

*Agradecimento especial ao nosso parceiro Riu Hotels & Resorts.

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar