​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

A Serra Gaúcha tem a fama de estar bem preparada para receber o turista, seja pelo estruturado ramo hoteleiro, pelas diversas atrações turísticas, como também pela gastronomia!

Isso mesmo, a gastronomia local é um dos pontos altos da cidade e são diversas as opções que você pode encontrar pela região, desde massas, carnes, fondue, etc, ou seja, atendendo os mais variados gostos e bolsos.

Por isso, hoje vou deixar 4 dicas bem bacanas de onde comer e beber em Gramado e Canela, confiram: 

NENI CAFÉ BAR E RESTAURANTE

Essa foi minha primeira parada durante a minha última visita à Gramado. Bem localizado, no início da Rua Coberta, o Neni Restaurante leva este nome em homenagem ao filho caçula dos proprietários, termo este com origem italiana.

O cardápio do Neni é bem completo e cuidadosamente elaborado, isto porque conta com opções para café da manhã, almoço e jantar. No meu caso, fui para almoçar, e posso dizer que tive uma experiência bem legal. O local também conta com um bar é bem bonito e conta com ótimas opções de drinks. Fui de Gin Tônica e não me arrependi.

* Bar bem elaborado do Neni Café Bar e Restaurante

* Gin Tônica para começar

Já para comer, de entrada a escolha foi o Filé Xadrez Neni (cubos de filé grelhados, acompanhado de pão de alho e molho) e o Arancini (bolinho de risoto recheado com queijo gorgonzola).

* Filé Xadrez Neni e o Arancini

Como prato principal, Filé Caracol (servido com risoto de cogumelos e batata suíça) e Spaghetti Mediterrâneo.

Spaghetti Mediterrâneo

Para finalizar essa aventura gastronômica, uma Taça Brownie, que além de bonita é simplesmente deliciosa.

* deliciosa Taça Brownie

Os pratos são bem servidos e alguns destes possuem opções para 1 ou 2 pessoas. Gostei bastante da apresentação dos pratos e do sabor, já que todas as opções escolhidas estavam ótimas. Outro destaque fica por conta do ambiente, bem elaborado, e do atendimento, impecável! Certamente, uma ótima opção de restaurante, bar e café no centro de Gramado.

* ambiente interno do Restaurante

 

RASEN PLATZ 

Outro local que tive a oportunidade de conhecer e que me agradou muito foi o Rasen Platz, a cervejaria da Rasen Bier, que também está localizado na Rua Coberta. Se você curte cerveja, comida típica alemã e petiscos de boteco, este é o lugar certo!! Inspirado nas cervejarias de Munique, o Rasen Platz chama atenção pela sua estrutura e decoração.

* estrutura interna do Rasen Platz, bem imponente

Com um espaço bem amplo, capaz de acomodar mais de 500 pessoas, e com uma carta de bebidas e comida bem completa, a experiência no local é realmente incrível. Fui de cerveja pilsen da Rasen Bier e um combinado com diversos petiscos, combinação perfeita!

* combinado com diversos petiscos

* pratos típicos

E para animar o público nada melhor que uma bandinha típica, que se apresenta em determinados dias. E se você quiser levar pra casa uma lembrança, presente ou produto, você também encontra por lá uma espécie de lojinha.

* lojinha com diversas opções de produto

Ou seja uma experiência que vale a pena!

 

AUGUSTA BURGER 

Para quem estiver em Canela, uma boa opção é o Augusta Burger, que fica dentro do Alpen Park. Como o próprio nome menciona, a casa tem como carro chefe os burgers, no estilo gourmet, muito embora conte com um cardápio bem diversificado, apresentando boas opções de pratos para almoço (chamados de PF's), cafés, doces, etc.

Além da qualidade dos pratos, outro grande destaque fica por conta do deck e a sua bela vista para as montanhas. Almoçar ou até mesmo tomar um café com uma paisagem de fundo dessas é uma sensação incrível. Fui de Burger (Augusta Burger), acompanhado de batatas fritas, e adorei a escolha. Para finalizar, um mini churros com doce de leite, que estava perfeito!

* Combo Augusta Burger

* "Churritos" - porção com 6 mini churros acompanhados de doce de leite
 

WHITE FLY PUB 

Se deseja explorar a vida noturna de Gramado ou mesmo para curtir um happy hour, uma dica bem legal é o White Fly Pub, que fica bem no coração da cidade, na Avenida Borges de Medeiros, uma das principais avenidas de Gramado.

O Pub conta com diversas torneiras de cerveja artesanais, incluindo algumas opções produzidas pela própria casa, sem falar em diversos rótulos de cerveja em garrafa e lata. Variedade de estilos é o que não falta.

* nossa primeira escolha

Mas se você é indeciso ou quer experimentar mais tipos, a dica é escolher a tábua de degustação. Inclusive, tive a oportunidade de experimentar a Tábua Além do Óbvio, combinando alguns tipos de cerveja com 4 doces diferentes. Nunca havia pensando em harmonizar cervejas com doces. Bem criativo e diferente, adorei!

Tábua Além do Óbvio

Para comer, o White Fly conta com algumas boas opções de petiscos e pratos variados.

* petiscos para acompanhar 

Se não for grande apreciador de cerveja, não precisa se preocupar, o White Fly também tem ótimas opções de drinks, como por exemplo, os clássicos Moscow Mule e Gin Tônica.

Boa carta de bebidas e um ambiente descolado, estas são as melhores características para descrever o White Fly Pub. 

Bom, espero que tenham gostados das dicas!

* Fomos convidados para conhecer os estabelecimentos mencionados, mas as opiniões descritas neste post refletem nossa real experiência nos locais.

** Esse post faz parte da Experiência Due.

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar