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A Jet Blue, companhia aérea norte-americana lançou uma promoção bem diferente e propôs um desafio aos passageiros de um de seus voos.

O trecho era Boston – Phoenix e no meio da viagem um representante da empresa surgiu no corredor do avião e declarou:

"Vocês têm a chance de ganhar uma passagem de ida e volta para qualquer um dos destinos atendidos pela JetBlue".

Excitante, fala a verdade! Mas não era apenas um sorteio ou concurso cultural que te propõe uma pergunta a ser respondida. A proposta da empresa era um pouco mais complexa e pedia por democracia e tolerância.

Logo após o anúncio, veio o desafio: os tickets gratuitos apenas seriam distribuídos a cada um dos passageiros caso os 150 ocupantes da aeronave chagassem a um consenso, ou seja, todos eles deveriam escolher o mesmo destino da viagem “presente”.

Logo de cara veio a primeira discussão e o seguinte questionamento surgiu:

A jornada deveria ser dentro ou para fora dos Estados Unidos?

Como que de imediato, a opção internacional venceu. Os argumentos eram fortes e uma das passageiras chegou a comentar:

"Eu tenho que sair do país pelo menos uma vez na vida."

Os viajantes tiveram que decidir entre alguns destinos operados pela Jet Blue, como: Aruba, Costa Rica, Turks e Caicos, Colômbia e Jamaica. Os finalistas foram Costa Rica e Turks e Caicos. Nada mal!

Incentivados pela companhia, os passageiros começaram a debater qual melhor destino e foram encorajados a argumentar e expor suas opiniões. Por fim, o destino vencedor foi a Costa Rica, país da América Central rodeado de praias paradisíacas.

A ação promocional bem bolada da Jet Blue foi motivada por algo além da diversão e da publicidade. A empresa mostrou que se preocupa com o futuro do país sede e que quis mostrar aos americanos que eles podem e devem chegar a um consenso quanto ao melhor presidente para a nação, em um momento em que os Estados Unidos está dividido e sob um debate político acalorado. A empresa declarou:

"É claro que o país está dividido, mas acordos podem ser realizados para o bem comum".

 "Os passageiros da JetBlue mostraram que diferenças pessoais podem ser superadas na base do debate".

A Jet Blue realmente mandou bem com esta campanha, que conseguiu juntar marketing, publicidade, responsabilidade social e senso de oportunidade de um forma muito inspiradora. Não acham?

Fonte: UOL VIAGEM

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