​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

    Imagem: Praia da Joaquina

A Praia da Joaquina, ou também conhecida carinhosamente pelos locais como “Joaca”, é um verdadeiro reduto dos surfistas e dos apreciadores da vida “ao ar livre”. O local, tão querido pelos manezinhos da ilha e pelos turistas, despontou com sua fama de praia de boas e altas ondas ainda nas décadas de 70 e 80, tendo recebido renomados campeonatos de surfe, muitos deles bem prestigiados e até mesmo internacionais.

A Joaquina é uma praia bem família, apesar das suas águas agitadas e mar bravo, com características de praia para todos os públicos, mostrando-se bem democrática com excelentes opções de lazer, esportes variados e adequada estrutura para os visitantes.

A praia fica localizada a cerca de 18,5 km do centro de Floripa e aproximadamente 12 minutos de carro (sem trânsito) do centrinho da Lagoa da Conceição, sendo possível também ser acessada por ônibus partindo do terminal TILAG (Terminal Integrado da Lagoa).


DUNAS E SANDBOARD

As dunas da Joaquina duelam com a própria praia pela atenção dos visitantes, já que são realmente belíssimas e fotogênicas. Vale a pena subir nas dunas para ter uma visão panorâmica da praia, com sua área preservada e vibe de vida “Pura e Simples”. Caso adrenalina e aventura fazem parte do seu estilo de viver, não deixe de alugar as pranchas de sandboard (Cerca de R$30,00 por 1 Hora) e descer as dunas em pé ou sentado. Emoções a mil e diversão garantidas.

SURFE

A praia da Joaquina é uma das mais tradicionais para a prática do esporte, e possui alma jovem e aventureira. Vale considerar que as ondas do mar da “Joaca” são mais adequadas para os veteranos do surfe e aqueles que já praticam a atividade por mais tempo. A praia vizinha “Barra da Lagoa” é mais indicada para os surfistas novatos e iniciantes.


PÔR DO SOL E PONTA DA PEDRA

Uma dica preciosa para aproveitar um passeio à Joaquina de forma “completa”, é ficar nela até o entardecer e seguir até as pedreiras laterais ao mar, local conhecido como “Ponta da Pedra”. O pôr do sol visto das pedras é realmente uma experiência simples e memorável, proporcionando aquela sensação única de gratidão e de se estar aproveitando 100% o momento do “agora”.

DICAS GERAIS

A Joaquina possui ótima estrutura de estacionamento, sendo um pago e bem cuidado, porém também possui vagas que ficam localizadas logo na entrada da praia, com vigias credenciados. É aconselhado não deixar nada de valor “dando vista” no carro e assim poder aproveitar o dia de forma segura e tranquila.

Ótimas opções de restaurantes se encontram bem em frente ao mar e a praia também conta com banheiros, chuveiros públicos e lojinhas. Quanto à hospedagem, por mais que a Lagoa da Conceição seja uma excelente escolha e que possui muito mais opções de albergues, hotéis e pousadas, a Joaquina conta com o Joaquina Beach Hotel, tradicional hotel local localizado bem próximo à praia.

Imagem: O cair de tarde na Praia da Joaquina 

As águas da praia da Joaquina são agitadas e possuem água fria, sendo que geralmente estão com marcação de “bandeira vermelha”. Um posto de salva-vidas se faz presente, porém é preciso ter bastante atenção para evitar acidentes e aproveitar o mar com respeito e cautela.

E então? Vai para Floripa e quer saber quais as melhores praias para se visitar na Ilha da Magia? Saiba que a Joaquina é opção mais que certa e fica estrategicamente localizada pertinho da Lagoa da Conceição, Praia Mole, Praia da Galheta, Barra da Lagoa. As praias de Moçambique e Campeche também estão a cerca de meia hora da Joaquina.

LEIA TAMBÉM:

5 CIDADES PARA SE VISITAR NA SERRA CATARINENSE

CONHECENDO O PORTO BELO OUTLET PREMIUM, EM SANTA CATARINA

JURERÊ INTERNACIONAL: PARADA OBRIGATÓRIA EM FLORIANÓPOLIS/SC

ILHA DO CAMPECHE: DICAS PARA CONHECER ESSE PARAÍSO EM FLORIANÓPOLIS/SC

4 PRAIAS DE FLORIANÓPOLIS PARA SE VISITAR

TRILHA PARA A PRAIA DE NAUFRAGADOS NO EXTREMO SUL DE FLORIANÓPOLIS/SC

UM FINAL DE SEMANA NA SERRA CATARINENSE

5 CIDADES PRÓXIMAS À FLORIANOPOLIS QUE VALEM UMA VISITA

5 REGIÕES DO LITORAL CATARINENSE PARA SE VISITAR

FESTIVAL DE SOPAS NO SLAVIERO BAÍA NORTE EM FLORIANÓPOLIS/SC

6 PRAIAS DE FLORIANÓPOLIS QUE MERECEM UMA VISITA

TRÊS LUGARES IMPERDÍVEIS PARA SE VISITAR EM FLORIPA

VISITANDO O BETO CARRERO WORLD, EM PENHA - SANTA CATARINA

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar