​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

Nome: Michelle Slonkowskyj

Idade: 28 anos

Profissão: Analista de Recursos Humanos

Cidade: Wroclaw - Polônia

Destino: Polônia

Época da viagem: Novembro / 2016


1) Por que você gostou da viagem?

Zakopane é uma cidade do sul da Polônia com somente 28.000 habitantes, a cidade é conhecida pelo Ski e por ter muitas montanhas.

A cidade é charmosa, linda e muito aconchegante, suas casas e hotéis são todos de madeira deixando a cidade muito mais linda. É possível subir as montanhas para caminhadas e a vistas de lá são incríveis.





2) Teve alguma coisa que não gostou na viagem?


Nada.


3) Como fez para se locomover de um lugar para o outro?


Como eu moro em Wroclaw na Polônia, aluguei um carro para ir até  lá, porque não fica  muito longe, Mas para quem não quiser alugar carro tem que ir até  Cracóvia e pegar um ônibus ou trem até  Zakopane, a distância entre as cidades é de 90 km. O trem é um pouco mais demorado, o valor da passagem é a partir 15 zloty.

Achei muito bom ter alugado o carro pois a locomoção fica muito mais rápido, e você pode ir a lugares mais longe.





4) Qual lugar não podemos deixar de conhecer? Por quê?


Com certeza não pode deixar de conhecer o Morski Oko  que é um lago  lindo entre as montanhas, o centro da cidade com muitas lojas e feirinhas de queijos, roupas e lembranças. Tem alguns teleféricos na cidade com vistas incríveis, e por último não pode deixar de conhecer “Gubalowka”, esse lugar que fica  em cima das montanhas com vista para a cidade e ainda tem feirinhas, parques para crianças e teleféricos. Se você for no inverno tem pistas de Ski para iniciantes e profissionais.




5) Conte-nos sobre a sua viagem (como foi a sua experiência desde a escolha do destino, se foi sozinho, se a viagem foi econômica, sobre os lugares que conheceu, as comidas que experimentou, coisas imperdíveis e até se teve alguma furada)


Esta viagem foi umas das mais incríveis que fiz, porque ela  é diferente de tudo aquilo que eu vi e conheci, a cidade é muita linda, charmosa e com muitos lugares para conhecer, tanto no verão quanto no inverno.

Uma dica que eu dou é ir com uma programação do que conhecer ou o que prefere conhecer para não perder tempo. O lugar mais incrível que achei foi o Morski Oko  porque nunca tinha visto nada parecido, além da longa caminhada debaixo de chuva, valeu muito a pena; A entrada para as montanhas com o lago custa 5,00 zloty (4,50 reais), você tem a opção de ir a ou à carroça de cavalo até  o lago,  se você não gosta muito de andar indico ir de carroça, o valor é de 40,00 zloty (36 reais)  por pessoa, e se for caminhando não sei exatamente a quilometragem até  o lago  mas são aproximadamente 2h30 de caminhada, é cansativo mas as vistas até lá  são lindas, o bom é que tem banheiros pelo caminho e um restaurante.

A única coisa que me deixou triste foi que a semana inteira havia nevado e quando cheguei na cidade tinha chovido muito, então não tinha mais




6) Tem alguma indicação de hotel, restaurante ou atração local?


O hotel que eu fiquei foi o Apartamenty Cztery pory Roku, muito bom e super indico, ele fica próximo ao centro da cidade, tem vista para as montanhas, é no estilo rústico com lareiras, sala de jogos e muito mais.

Restaurante fui em vários e não tem nenhum que eu possa dizer que não tenha gostado, no centro da cidade os restaurantes ficam um do lado do outro sendo a escolha muito difícil, pois há muitas variedades.

A escolha do hotel foi pela distância do centro da cidade, pela vista e por não ser muito caro também.



Esperamos que tenham gostado das dicas da Michelle, assim como nós adoramos e já estamos com vontade de ir para Zakopane!!!




Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar