​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

Não estava no meu roteiro original, mas a cidade de Knysna foi uma verdadeira surpresa na Rota Jardim na África do Sul.

Localizada a 193 km de Jeffrey´s Bay, o trajeto até lá é ótimo, estradas em perfeitas condições, sendo uma cidade muito visitada, possui praias e um lago com águas calmas.


* Estradas no caminho

* Lago em Knysna


Além disto, é a principal produtora de ostra da região, para quem gosta é um prato cheio, já que irá encontrar vários restaurantes especializados neste prato.

O lago é uma atração à parte, suas águas desaguam no oceano índico, e está protegida por duas montanhas chamadas de “The Heads”. Inclusive, da varanda do nosso quarto de hotel tinha uma bela vista do local, onde foi possível apreciar um belo pôr do sol.



O lugar mais turístico da cidade é o Waterfront, que nada mais é que uma marina, que conta com um complexo de restaurantes e lojas.





Dali partem passeios para o lago de Knysna, além de encontrar bons restaurantes, das mais diversas especialidades.

O Waterfront também conta com estacionamento e aparentemente é uma região bem segura, tinha muitos turistas passeando calmamente. Único problema é que as lojas que fecham cedo, então se quiser fazer alguma compras, a dica é fazê-las antes do jantar.

Para curtir o dia aconselho ir em Brenton on Sea e até Buffalo Bay, sendo que esta última fica apenas 21 km de distância.


* Buffalo Bay


Eu achei Buffalo Bay linda, com umas formações rochosas bem fotogênicas, claro que a água é super gelada (como nas demais praias) e ventava bastante, mas o que não estragou a beleza do lugar.

Em resumo, achei a cidade acolhedora e calma, ótima para descansar e relaxar. Não deixe de reservar um hotel com vista para a lagoa e curta suas férias!

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar