​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

Como eu já escrevi em outro post, a Holanda geralmente fica limitada só a Amsterdã quando a maioria das pessoas planeja uma viagem ao país, mas ela vai muito além da famosa cidade. Esses dias já teve post de 3 lugares para conhecer fora de Amsterdã e hoje farei um post falando de uma cidade que merece ser visitada e que tem ganhado certa fama nos últimos tempos.


Utrecht é conhecida pelos seus diversos canais e lembra Amsterdã também, porém os canais que cortam a cidade são todos muito baixos o que acaba deixando tudo mais charmoso, porque a beira do canal há vários bares e restaurantes que dão charme ao local.

Os canais são bem baixos

Eu achei que tinha visto muita bike em Amsterdã, mas em Utrecht metade da população usa a bicicleta como meio de locomoção, então o que não falta lá é bike espalhada por cada cantinho.


A cidade tem muitos universitários, em média 70 mil, ou seja, oportunidade de bares e festas é o que não faltam.

Muitos bares ficam a beira dos canais

A catedral da cidade, já foi o lugar de um antigo castelo há muitos anos. Ela tem uma torre, a Dom Tower que é a maior da Holanda e é possível ver ela de todos os cantos da cidade.

Catedral

Dom Tower

Como o centro era pequeno, eu sai andando por todas as ruazinhas sem destino para poder conhecer bem a área e foi muito legal para ver as casas, cafés e restaurantes que ficam nas redondezas.



Um dos pontos legais que visitei na cidade é a cervejaria Oudaen que fica em um antigo castelo do século 12 e é lindíssima por dentro. Vale super a pena a visita para conhecer e apreciar a cerveja feita por eles, e o local conta com mais de um ambiente e vive cheio.

Fachada da cervejaria

Um dos ambientes da cervejaria Oudaen

Caso tenha tempo, vale a pena alugar uma bike e explorar outras partes da cidade.

É em Utrecht que o famoso coelhinho Miffy, um dos símbolos holandeses hoje em dia, foi criado pelo artista Dick Bruna. Programe uma visita ao museu, principalmente se estiver com crianças, porque é muito fofo.


Estive na cidade durante o inverno e já achei ela muito charmosa, mas acredito que na primavera e no verão deve ser ainda mais incrível pelo fato de que os restaurantes e bares na beira dos canais acabam colocando suas mesas no lado de fora e aproveitam o clima agradável.

A Dom Tower pode ser vista em qualquer canto da cidade

A cidade fica a 30 minutos de Amsterdã, então comece a pensar em um bate e volta para Utrecht que tenho certeza que vai adorar o passeio. 

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar