​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

    Fachada do Restaurante Swiss Chuchi e o Hotel Adler que fica em cima!

Ao programar a minha viagem para Zurique, já começo a pensar também nas comidas típicas que irei provar por lá e então início a busca na internet pelos restaurantes que servem pratos típicos e que são bem recomendados.

Foi nessa busca que encontrei o Restaurante Swiss Chuchi, que fica no Hotel Adler (bem conhecido por ter uma vaca saindo de um dos quartos), e que foi também muito bem recomendado por amigos que lá se hospedaram, então coloquei o restaurante na lista.

*A famosa vaca saindo de um dos quartos

Apesar de ser bem movimentado, ele fica em uma área central na Rua Rosengasse 10, não é necessário fazer reserva pois o restaurante tem bastante espaço para acomodar os seus clientes.

Ao chegar fui muito bem recepcionada pelo garçom que logo me mostrou as mesas disponíveis, sentei-me em um lugar estratégico para poder ter a visão do movimento da rua e podia aproveitar para ver o restaurante que é todo decorado por dentro.

Quando fui checar o cardápio já começou a me bater o desespero do que eu iria escolher no meio de tanta comida boa. Eu, uma louca por queijo, estava no país e no restaurante certo, porque o que não faltava lá eram pratos com a iguaria. Confesso que ficava olhando para as mesas do lado para ver qual prato me agradava mais!

*Os menus e as diversas opções de comidas

Vendo a minha indecisão o garçon então decidiu ajudar na escolha e foi me explicando os pratos mais típicos e sugeriu que eu escolhesse um de cada, para poder experimentar um pouco de tudo. Eu nem hesitei e aceitei na hora!

Assim, para a entrada pedi uma das sopas mais famosas da casa, a Zwiebelsuppe mit Blatterteighaube, uma sopa de cebola que vem com uma crosta de massa folhada feita na hora. No próprio cardápio já indica que ela demora um pouco a ser servida pelo fato de ser assada a massa antes de servir o prato. Não tinha grandes expectativas da sopa, mas assim que ela chegou na mesa, toda decorada eu já amei e o sabor também estava uma delícia, muito bem temperada e com um caldinho saboroso. O prato custa 12,50 francos suíços.

*Zwiebelsuppe mit Blatterteighaube

A escolha do segundo prato foi o Zurich Kalbsgeschnetzeltes mit oder ohne Nierli, que era a famosa batata suíça ou bata rosti como muitos conhecem, e que eu não quis deixar de experimentar esse prato já que estava na Suíça. A batata vinha acompanhada com uma carne, que era um fricasse de filé mignon reduzido ao vinho branco. O prato, apesar de parecer muito simples e parecido com os que nós comemos, era extremamente delicioso e tão cheio de sabor que eu não conseguia parar de comer, mesmo sabendo que ainda tinha mais pratos para experimentar. A batata tinha um tempero muito bom, era frita e o molho da carne muito bem temperado, sendo que o vinho dava um gostinho especial. O prato custa 41,50 francos suíços.

*Zurich Kalbsgeschnetzeltes mit oder ohne Nierli

Para o terceiro prato, fiquei bem na dúvida se escolhia um fondue de queijo ou uma raclete, mas acabei optando pelo prato mais pedido da casa, o Moitié – Moitié – Fondue. O fondue escolhido vem com dois queijos com molho de vinho, licor de cereja e alho. Os queijos Suíços são mais fortes, então caso queira experimentar mais de um prato, não é aconselhável pedir um fondue com mais de duas opções de queijo. O prato custa 29,50 francos suíços por pessoa.

*Moitié – Moitié – Fondue

Os pratos de fondue podem ter dois acompanhamentos escolhidos dentro das opções: legumes, pão ou mini batatas assadas. O garçon acabou me trazendo as três opções, mas confesso que mais gostei foi o pão e a batata.

Após experimentar 3 pratos super saborosos e pensar que ficaria 1 semana sem comer, eis que o garçon me traz um fondue especial de chocolate e disse que não poderia deixar de experimentar, afinal eu estava na Suíça e os chocolates de lá são os mais famosos do mundo. Comi umas 5 frutas porque já não conseguia mais, porém o sabor do chocolate me fazia ter vontade de comer tudo. Esse prato não contém no menu, eles fazem quando o cliente solicita.

*Fondue de chocolate suíço

A minha aventura gastronômica no Restaurante Swiss Chuchi foi extremamente agradavel e deliciosa. Experimentei alguns dos pratos suíços mais conhecidos e tudo com muita qualidade e sabor.

Ficamos muito felizes com o atendimento, visto que todos os garçons foram extremamente simpáticos e atenciosos, todos os pratos vieram muito bem apresentados (amei a batata assada que vem em um saco decorado), as mesas e cadeira são muito confortáveis, o restaurante possui wi-fi, um menu variado, e um amplo e lindo espaço decorado que fazem a sua refeição ser ainda mais agradável.

Desta forma, podemos comprovar que todas as recomedações que lemos sobre o restaurante eram verdadeiras e deixamos aqui o convite para você ir conhecer e apreciar uma ótima comida suíça em sua passagem por Zurique.

*Visitamos o Restaurante Swiss Chuchi a convite, porém todas as informações e opiniões contidas no post expressam nossa experiência no local.

Comentários

Avatar Leitor
Ana

Que post delicioso! Deu fome! Que bom que você curtiu!


Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar