​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

    Imagem: Casa Rosada, em Buenos Aires (Via: turismo.buenosaires.gob.ar)

É cada vez mais frequente o número de brasileiros que visitam Buenos Aires em apenas um dia, pois estão em trânsito para outros destinos da Argentina, como é o caso de quem visita à Patagônia, por exemplo. Bariloche, Mendoza e até mesmo o vizinho Uruguai são outros exemplos de destinos bem visitados, e que às vezes pedem uma paradinha na capital argentina, a fim de se fazer uma conexão ou escala.

Por conta desta tendência, resolvermos sugerir um roteiro básico e bem tradicional para quem quer ver o principal de Buenos Aires em um dia e sair com a sensação de que curtiu muito.

Este roteiro funciona melhor para quem consegue acordar e dormir na cidade, porém pode ser adaptado a quem vem direto de um aeroporto ou pega um voo a noite, por exemplo.

Sem perder tempo, vá logo para a região chamada de Microcentro, no bairro Monserrat. Aproveite para tomar um café no local, com o acompanhamento de algumas medialunas. De pronto a indicação é ir para lá por ser a região central da cidade, na Plaza de Mayo, local onde fica localizada a Casa Rosada e a Catedral Metropolitana de Buenos Aires.

Depois de aproveitar o centro Histórico, a dica é seguir pela avenida de Mayo, uma da mais famosas e imponentes da cidade, e seguir 10 quarteirões em direção a praça do Congresso, onde será possível avistar o belíssimo prédio do Congresso da Argentina e a praça que fica logo em frente a ele.

Quatro quadras separam a praça do Congresso e a avenida 9 de Julho, esta sim a mais movimentada e importante. Siga pela 9 de Julho e vá sentindo toda a energia e movimento da cidade portenha. Caminhando pela 9 de Julho em direção ao teatro Colón, será possível avistar o emblemático obelisco e o letreiro “BA”, em verde, com as iniciais de Buenos Aires.

Completou todo o percurso antes do horário do almoço? Ótimo, siga para o bairro Palermo Soho (20 minutos de taxi ou uber) e aproveite para almoçar por lá e logo após caminhe pelo local, sentindo a vibe jovem e descolada das ruas arborizadas e das famosas galerias e restaurantes que se estendem pelas vias.

Considerando sair de Palermo por volta das 15 horas (meio de tarde), ainda será possível seguir até o bairro clássico da Recoleta (10 minutos de taxi ou uber) e aproveitar o entardecer explorando as atrações locais.

A dica é começar pelo famosíssimo cemitério da Recoleta, um local suntuoso e ao mesmo tempo instigante. A sugestão é se perder em meio às lápides e mausoléus extravagantes e procurar o famoso túmulo de Evita Perón. Depois de um passeio pelo cemitério, vá em direção ao centro cultural Recoleta, bem ao lado, e passe em frente e entre na modesta e linda igrejinha de Nossa Senhora do Pilar, e se encante com o altar todo trabalho em prata. Realmente deslumbrante!

No centro cultural o clima é de festa, com muitas lojinhas, cafés e restaurantes (Hard Rock e Starbucks também dão as caras por lá). Aproveite o fim de tarde para um lanche e café no local (Que tal aproveitar a parada e experimentar as deliciosas empanadas?). Logo após passar por lá, siga até o conhecido monumento chamado Floralis Genérica, passando em frente do Museu Nacional de Belas Artes e do suntuoso prédio da Faculdade de Direito.

Fim de tarde chegando e a sugestão é aproveitar o entardecer e a noite no boêmio e descolado bairro de Puerto Madero (20 minutos de taxi ou uber vindo da Recoleta). Caminhe pelas duas margens do rio e vá aos poucos curtindo o clima local, e escolha um dos restaurantes do bairro para finalizar a noite com uma bela Parrilla argentina e vinho. Ainda tem pique sobrando? Então ao invés de um simples jantar, vá a um show de Tango com jantar, assim a noite gastronômica em Puerto Madero será mais completa e adicionará o “grand finale” a esta experiência rápida por Buenos Aires.

LEIA TAMBÉM:

SEÑOR TANGO BUENOS AIRES

MADERO TANGO EM BUENOS AIRES

14 COMIDAS E BEBIDAS PARA EXPERIMENTAR EM BUENOS AIRES

ONDE COMER E BEBER EM BUENOS AIRES

10 PONTOS TURÍSTICOS PARA CONHECER EM BUENOS AIRES

CITY TOUR BUENOS AIRES: VISITA GUIADA AOS PRINCIPAIS PONTOS TURISTICOS DA CIDADE

PASSEIO DE BONDE EM CABALLITO, BUENOS AIRES

O ELEGANTE BAIRRO DE PALERMO EM BUENOS AIRES

CARTÃO SUBE – METRÔ E ÔNIBUS EM BUENOS AIRES

TRANSPORTE EM BUENOS AIRES: DICAS DE COMO SE LOCOMOVER PELA CIDADE

CONHECENDO O CENTRO HISTÓRICO DE BUENOS AIRES A PÉ

BUENOS AIRES: DICAS GERAIS SOBRE A CAPITAL PORTENHA

TRANSPORTE DO AEROPORTO EZEIZA PARA O CENTRO DE BUENOS AIRES – TIENDA LEON

PASSEIO AO DELTA DO TIGRE PARTINDO DE BUENOS AIRES

TANGO DE MAYO HOTEL BOUTIQUE EM BUENOS AIRES

PASSEIO DE BARCO PELO RIO DA PRATA EM BUENOS AIRES

TRANSFER ENTRE AEROPORTO DE EZEIZA E CENTRO DE BUENOS AIRES

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar