​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

Lantau é a maior ilha de Hong Kong, com aproximadamente 146 km², que abriga uma vila de pescadores, mas também é onde está localizado o Aeroporto Internacional, a Disneyland, além do templo budista Po Lin Monastery e o Tian Tan Buddha, que é a maior estátua de Buda sentado ao ar livre da Ásia.

Neste post irei aproveitar para falar um pouco mais desses dois últimos pontos turísticos.

Para se chegar até lá existem diversas opções, como por exemplo, pegar um teleférico, ônibus, táxi e barco. No nosso caso, fomos de teleférico, chamado de Ngong Ping360, que por si só já é uma atração. A entrada para o teleférico fica na saída da estação de metrô Tung Chung, bem ao lado do CityGate Outlets (não achei a última maravilha do mundo para compras, mas vale uma garimpada se tiver tempo).

* Ngong Ping360 - o teleférico que utilizamos

O teleférico é considerado o mais longo da Ásia, sendo que corta a Baía de Tung Chung e demora em torno de 25 minutos para completar o percurso, mas posso garantir que a vista ao longo do caminho é compensadora.

* Um pouco da vista durante o percuso

Vista lá do alto, quase chegando

A cabine tem capacidade para 8 pessoas e ainda é oferecida a opção da Cristal Cabin, que diferencia pelo seu chão de vidro, proporcionando uma experiência emocionante. Para mais informações visite o site oficial (clique aqui).

O desembarque ocorre em Ngong Ping Village, onde você vai encontrar uma rua bem bonitinha, cheia de lojinhas, restaurantes, café, que é uma graça, bem turístico, e consequentemente, muito movimentado.

Ngong Ping Village

* 7 eleven em Ngong Ping Village



Caminhando por uns 10 minutos você chegará ao famoso Buda Gigante, que chama atenção pela sua grandiosidade, já que a estátua possui 34 metros de altura. Aproveite para chegar bem próximo do Buda, só não esqueça que terá que encarar os mais de 250 degraus. Apesar disso, é válido todo o esforço, já que lá do topo também é possível ter uma bela vista da região.


* um pouco da vista que tivemos por lá

Ao redor da estátua estão presentes seis estátuas de bronze menores, conhecidas como “Devas”, que oferecem flores, incenso, música, iluminação, unguento e frutos ao Buda.


Saindo dali, bem próximo, está localizado o Po Lin Monastery, um Monastério fundado por 3 monges no ano de 1906 e que é um dos principais de Hong Kong.

* Monastério Po Lin

Seu interior é realmente deslumbrante e chama atenção do visitante. Não deixe de ver o Grand Hall of Tem Thousand Budddhas, o grande salão dos dez mil Budas, que realmente é um espetáculo. É repleto de detalhes e rodeado de Budas dourados.


Além de sua beleza, que já vale a visita, é um local bacana para quem deseja entender um pouco melhor as características do budismo.

O Po Lin Monastery ainda oferece uma opção de almoço, com pratos vegetarianos, mas que infelizmente não posso opinar, pois não cheguei a experimentar.

Posso dizer que achei esse passeio bem interessante e válido para quem estiver em Hong Kong, pois além de abrigar atrações diferentes das tradicionais, o local é ótimo para quem deseja um pouco mais de paz e tranquilidade, fugindo da loucura e movimento da Ilha de Hong Kong.

Por fim, vale mencionar que embora não sejam muitas as atrações no local, aconselho a separar uma manhã ou uma tarde inteira para realizar o passeio com calma, e assim, curtir o momento e desbravar as curiosidades que a região abriga.

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar