4.03.2012

O hotel mais antigo do mundo


O hotel Nisiyama Onsen Keiunkan fica localizado na província de Yamanashi, no Japão, leva o título de hotel mais antigo do mundo. Foi fundado no ano de 705 e consta no livro dos recordes (guinness book). Além de ser um hotel, é também considerado a empresa mais antiga, já tendo passado por mais de 50 gerações de uma família tradicional.
Depois de se passar quase um milênio e meio, o hotel ainda mantém suas tradições e conserva as mesmas raízes e é essa a característica que faz dele um destino certo para quem busca uma experiência diferente, e poder contar que já se hospedou no mais antigo estabelecimento em funcionamento do mundo, aproveitando as atividades de uma região tranqüila e bucólica, cercado por montanhas, ricas fontes de águas termais (famosas pela suas propriedades curativas) e uma diversidade natural deslumbrante. 

A maior parte do prédio não foi alterada, mantendo a sua originalidade e criando uma identidade única ao local. A estrutura conta com 35 quartos, 50 funcionários e uma estrutura típica com salas tradicionais japonesas e piscinas aquecidas. As diárias giram em torno de 350 dólares (650 reais).
Se você for visitar o Japão, e pretende evitar os grandes centros urbanos e tecnológicos, optando por um destino distinto e cheio de história, o hotel Nisiyama Onsen Keinukan é uma opção a se considerar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário